Maranhão é afetado por desligamento programado da Eletobras Eletronorte

A CAEMA também informou que haverá interrupção no abastecimento de água em São Luís e outros 15 municípios.

Maranhão é afetado por desligamento programado da Eletobras Eletronorte

A empresa Eletrobras Eletronorte comunicou que no domingo, dia 7, realizará o desligamento planejado de uma parte da Subestação Miranda II para executar a instalação do terceiro transformador. A intervenção está agendada para durar cinco horas, das 5h às 10h, e poderá impactar o fornecimento de energia em 17 municípios do Maranhão.

O propósito da obra é aumentar a capacidade de transformação, fortalecer a robustez do sistema e aprimorar a confiabilidade dos serviços de transmissão de energia em toda a região.

Segundo a Equatorial Maranhão, encarregada pela distribuição de energia na localidade, o desligamento da Subestação Miranda II influenciará o fornecimento de energia para os seguintes municípios: Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Axixá, Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte, Anajatuba, Cachoeira Grande, Itapecuru Mirim, Bacabeira, Presidente Juscelino, Vargem Grande, Santa Rita, Icatu, Morros, Presidente Vargas e Rosário.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) também esclareceu que será impactada pelo desligamento programado da Eletrobras Eletronorte. O abastecimento de água será interrompido em São Luís, Anajatuba, Axixá, Bacabeira, Cantanhede, Icatu, Itapecuru Mirim, Matões do Norte, Morros, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Santa Rita e Vargem Grande, a partir das 5h, com normalização gradual ao longo do dia.